PF reage a Eduardo Bolsonaro e inclui fala em inquérito no STF

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou que vai adotar providências legais após uma nova ameaça feita pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A declaração do parlamentar, feita pelas redes sociais, se refere diretamente à corporação: “Cachorrinho da Polícia Federal que tá me assistindo, deixa eu saber não. Se eu ficar sabendo quem é você… Ah, eu vou me mexer aqui. Pergunta ao tal delegado Fábio Alvarez Shor se ele conhece a gente”.

Em resposta, Rodrigues disse ao Radar que recebeu com “indignação” o que classificou como uma “covarde tentativa de intimidação aos servidores policiais”. A ameaça será anexada ao inquérito já em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado.

“Vamos instruir o inquérito em andamento, com mais esse ataque às instituições (agora diretamente contra a PF), fato que se soma aos demais sob investigação. Nenhum investigado intimidará a Polícia Federal”, afirmou o diretor da corporação.

A fala de Eduardo Bolsonaro ocorre após o governo dos Estados Unidos cancelar o visto de Alexandre de Moraes, de seus familiares e de outros sete ministros do STF, além do procurador-geral da República, Paulo Gonet, e do próprio Andrei Rodrigues. O deputado, que está em solo americano, tem se articulado com aliados do ex-presidente Donald Trump, buscando apoio internacional para interferir nas investigações conduzidas no Brasil contra aliados do bolsonarismo.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia