PF investiga suspeita de fraude na merenda escolar no Rio de Janeiro

A PF (Polícia Federal) está investigando uma associação de produtores rurais suspeita de desviar recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A operação teve início nesta terça-feira (16), no estado do Rio de Janeiro.

Os agentes cumprem cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Petrópolis, nos municípios de Petrópolis e Areal.
Segundo investigações da Operação, intitulada Farnel, os suspeitos alteravam planilhas de produtos destinados à merenda escolar entregues por produtores rurais em Petrópolis, na região serrana do Rio.

Com a operação deflagrada hoje, a polícia espera aumentar o conjunto de provas já existentes, com elementos que possam esclarecer o montante total dos valores desviados. Além de revelar eventual participação de servidores públicos nas condutas criminosas investigadas.
Os indiciados – após as investigações – poderão responder pelos crimes de estelionato, falsificação de documentos públicos e crimes licitatórios.

Related posts

Leo Prates defende debate responsável e gradual sobre redução da jornada de trabalho em seminário na Bahia

Carreta da Defensoria Pública leva serviços de cidadania a Cardeal da Silva nesta quinta (30) e sexta-feira (31)

CBN Salvador estreia o programa CBN Educa+, dedicado a boas práticas e inovação no ensino