PF investiga suspeita de fraude na merenda escolar no Rio de Janeiro

A PF (Polícia Federal) está investigando uma associação de produtores rurais suspeita de desviar recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A operação teve início nesta terça-feira (16), no estado do Rio de Janeiro.

Os agentes cumprem cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Petrópolis, nos municípios de Petrópolis e Areal.
Segundo investigações da Operação, intitulada Farnel, os suspeitos alteravam planilhas de produtos destinados à merenda escolar entregues por produtores rurais em Petrópolis, na região serrana do Rio.

Com a operação deflagrada hoje, a polícia espera aumentar o conjunto de provas já existentes, com elementos que possam esclarecer o montante total dos valores desviados. Além de revelar eventual participação de servidores públicos nas condutas criminosas investigadas.
Os indiciados – após as investigações – poderão responder pelos crimes de estelionato, falsificação de documentos públicos e crimes licitatórios.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho