PF conclui inquérito e aponta que filho de Moraes sofreu injúria em Roma, mas não indicia ninguém

A Polícia Federal (PF) concluiu as investigações do tumulto no aeroporto de Roma envolvendo a família do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e outra família em julho de 2023. Segundo a corporação Roberto Mantovani Filho cometeu crime de injúria real contra o filho de Moraes.

Segundo investigadores da PF, o caso se trata de um delito de menor potencial ofensivo e por conta disso ninguém será indiciado. Nas imagens registradas, Roberto se dirige até Alexandre Barci de Moraes e o atinge com um tapa no rosto. Logo em seguida, ele reage e empurra Mantovani com um braço.

Roberto Mantovani, a esposa dele, Andréia Munarão, e o genro do casal, Alex Zanatta, foram investigados. O advogado da família, Ralph Tórtima Filho, afirmou que “essa investigação jamais poderia ter existido e essa família não poderia ter sido submetida a tamanhos excessos. Vejo que boa parte da verdade foi esclarecida, faltando apenas aquela que as imagens sonegadas estariam a desnudar. Caberá agora ao Ministério Público Federal a última palavra, que acreditamos seja o arquivamento dessa investigação”.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho