Pastor Isidório muda rota e defende casamento homoafetivo em votação

Pré-candidato à Prefeitura de Salvador, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) mudou o posicionamento e saiu em defesa do casamento homoafetivo nesta quarta-feira, 27, durante votação na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família.

“[Quero] que povo cristão tenha o direito de não ser obrigado a fazer cerimônia do casamento que agrida nossa fé. O resto é pacificado, todos somos irmãos, sejam gays e lésbicas, e estamos convivendo”, disse Isidório.

Na última semana, no mesmo colegiado, o parlamentar baiano fez um discurso transfóbico contra a colega Érika Hilton (PSOL-SP). Além disso, o deputado se tornou alvo de um pedido de investigação do Ministério Público Eleitoral (MPE) pelo crime de violência política de gênero contra Hilton.

Durante discurso, o pré-candidato de Salvador também alegou que “[o casamento civil] é direito de [todos os] cidadãos” e garantiu os aplausos da militância LGBTQIA+.

“[O casamento civil] é direito deles, são cidadãos. Não vou, por hipocrisia, votar contra direitos de garantia social, pois sei que, se Jesus estivesse aqui, não faria isso!”, completou o deputado, sob aplausos da militância LGBTQIA+.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho