Partido expulsa advogado que confundiu livros e atacou ministros do STF

O advogado Hery Kattwinkel, que defendeu um dos réus condenados pelos ataques golpistas de 8 de janeiro, foi expulso pelo Solidariedade, partido ao qual era filiado, após fazer ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) durante o julgamento do caso na última quinta-feira (14).

De acordo com a legenda, Kattwinkel “ocupou a tribuna do Supremo Tribunal Federal para protagonizar um grotesco espetáculo de ataques aos Ministros do Supremo Tribunal Federal, verbalizando e endossando o discurso de ódio, não raro permeado de fake news, que contaminou parte da sociedade brasileira”.

Kattwinkel é advogado de Thiago de Assis Mathar, condenado a 14 anos de prisão por crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e deterioração do patrimônio tombado.

Ao defender seu cliente, o advogado disse que Thiago havia entrado no Palácio do Planalto para se proteger dos ataques realizados em Brasília. Porém, o defensor usou o tempo disponível tinha para atacar o STF e divulgar fake news sobre os ministros.

Kattwinkel ainda ficou marcado por ter confundido o livro de teoria política “O Príncipe”, de Nicolau Maquiavel, com a obra infantil “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho