Pacheco recusa ministério após encontro com Lula

Ex-presidente do Congresso Nacional, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) recusou, em conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a proposta para assumir um ministério dentro do governo, como estava sendo cotado nas últimas semanas.

A informação é do jornal o Estado de S. Paulo. Segundo a publicação, o encontro aconteceu no sábado, 15, e contou com a presença de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), atual presidente do Senado. Na reunião, o senador teria dito que pretende se dedicar ao mandato no Congresso.

Pacheco ainda teria se comprometido a ajudar o governo com pautas importantes para o Planalto dentro da Casa. Outro motivo para o senador rejeitar a proposta seria a indisponibilidade das duas pastas cobiçadas por ele: Justiça e Segurança Pública, hoje ocupada por Ricardo Lewandowski, e Desenvolvimento, Indústria e Comércio, nas mãos do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Rodrigo Pacheco é a aposta de Lula para a disputa pelo governo de Minas Gerais no próximo ano. Para o presidente, o parlamentar ganharia maior capilaridade se assumisse uma pasta de peso dentro da Esplanada dos Ministérios.

Related posts

Bahia avança no debate sobre analgesia peridural no parto com seminário internacional

SENHOR DO BONFIM: Valorização dos trabalhadores da educação é prioridade, afirma secretária

CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário