Oposição diz ter reunido assinaturas para impeachment de Moraes, mas enfrenta resistência no Senado

A oposição no Senado diz ter reunido as 41 assinaturas necessárias para protocolar um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O senador Laércio Oliveira (PP-SE) foi o 41º a assinar o pedido nesta quinta-feira (7). O movimento ocorreu após a decisão de Moraes de determinar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. As informações são do Metrópoles.

Com as assinaturas, os parlamentares da oposição anunciararam o fim da obstrução ao Senado e agora devem concentrar esforços para pressionar o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), a iniciar o processo de impeachment.

Entretanto, segundo Cid Gomes (PSB-CE) afirmou a jornalistas na quarta-feira (6), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, não pautará o impeachment além de ter minimizado a coleta de assinaturas, alegando que a decisão sobre o assunto cabe a ele. Gomes reiterou que Alcolumbre descartou a possibilidade de votar o pedido de impeachment, enquanto Randolfe Rodrigues (PT-AP) afirmou que o presidente do Senado “não se curvará à chantagem” dos senadores oposicionistas.

Related posts

Salvador convoca beneficiários do Bolsa Família para acompanhamento de saúde

Motoristas de Salvador poderão pagar tarifa da Zona Azul em até 72h para evitar multas

Leo Prates participa do primeiro seminário nacional sobre o fim da escala 6×1