Novo partido pode migrar para base governista após conversas com Jerônimo; saiba qual

O partido Solidariedade está próximo de migrar para a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). O presidente da sigla e deputado estadual eleito, Luciano Araújo admitiu conversas com o governador para a adesão do partido, segundo o site Política Livre.

Nas eleições do ano passado, a sigla apoiou a candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) ao Palácio de Ondina. “Estamos conversando diretamente com o governador e com o secretário Luiz Caetano (Relações Institucionais). Existe sim a possibilidade de apoiarmos o governo na Assembleia. Mas ainda não tomamos essa decisão de forma definitiva. Seguimos dialogando”, frisou.

O Solidariedade elegeu dois deputados estaduais. Além de Luciano Araújo, a sigla emplacou na Assembleia Fabrício Dias Nunes da Silva, mais conhecido como Pancadinha, que é vereador em Itabuna e pretende ser candidato a prefeito do município em 2024.

Questionado se a articulação visa emplacar nomes em cargos do segundo escalão do governo, Araújo negou e cravou que o interesse está no tratamento “como aliado nas cidades”. “Por exemplo, em Conceição do Coité, meu principal reduto eleitoral, quero receber o mesmo tratamento do deputado Alex da Piatã (PSD). Pensamos no povo que nos elegeu da mesma forma”.

Related posts

CCJ de Salvador aprova projeto de Cezar Leite que veta material sobre transição de gênero para crianças

Ida de Jorge Araújo a Brasília reacende rumores sobre suplência de João Leão e de dança das cadeiras no PP em Salvador

COP30: países amazônicos anunciam monitoramento conjunto da floresta