Nogueira critica imposto sobre petróleo cru: Governo Lula está mais para ‘Dilma 3’

Entrevistas Diversas

A medida anunciada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), de taxar as exportações de petróleo cru (sem refino) por quatro meses, a fim de complementar a receita prevista com a reoneração parcial sobre combustíveis, foi criticada pelo ex-ministro da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira (PP).

Por meio das redes sociais, nesta quarta-feira (1º), o aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que “como em toda encruzilhada até agora” o governo do presidente Lula (PT) “segue o Dilma 3”, em referência a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

“Aumento ‘temporário’ do imposto de exportação do petróleo cru. É a antessala da intervenção na Petrobras. Em 2015, quase levou a BR à falência. Estão desperdiçando os 100 dias de trégua para armar uma bomba relógio”, escreveu Nogueira no Twitter.

Em coletiva realizada nesta terça-feira (28), Haddad disse que a cobrança da taxa de exportação sobre o petróleo cru, que sai de zero para 9,2%, deve gerar uma arrecadação de R$ 6,6 bilhões e terá um impacto de 1% no lucro da Petrobras. A criação do imposto será feita por meio de Medida Provisória (MP), que será encaminhada ao Congresso Nacional.

Related posts

EUA revogam visto de brasileiros que participaram da criação do programa Mais Médicos

Boicotada por Roma, Raissa vai a Valdemar e confirma que fica no PL

Bolsonaro diz que não promoveu ação golpista ou atos de 8 de janeiro