Niltinho é sondado para concorrer Prefeitura de Salvador em 2024

A eleição para a Prefeitura de Salvador em 2024, terceiro maior colégio eleitoral, caminha para agrupar mais um partido que deseja lutar pela cadeira do Palácio Thomé de Souza.

Fontes revelaram ao Portal A TARDE, nesta segunda-feira, 17, que o Partido Progressistas (PP), comandado pelo deputado federal Mário NegromonteJr., cogita lançar candidatura própria para enfrentar a possível reeleição do atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). Atualmente, o apoio da sigla está dividido entre o governador Jerônimo Rodrigues (PT), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e o chefe do Executivo municipal soteropolitano.

Nos bastidores da política baiana, o nome ventilado para representar o PP na disputa é o do líder da sigla na Alba, o deputado estadual Niltinho. Conforme interlocutor do Portal A TARDE, o parlamentar pode reunir forças em torno do seu nome e vem sendo impulsionado por aliados do governo a disputar as eleições municipais.

Natural de Salvador, Niltinho foi o deputado estadual mais votado do seu partido nas eleições de 2022 para recondução do mandato na Casa Legislativa. À época, o parlamentar conquistou 88.313 votos. Deste modo, de acordo com o interlocutor, o nome do deputado para o pleito na capital baiana é considerado natural.

Em Salvador, por sua vez, o deputado estadual logrou apenas 5.844 votos, o que representa 0,44% das urnas.

Procurado pelo Portal A TARDE, o parlamentar frisou que, “no momento está focado em fortalecer o seu mandato e atender as suas bases eleitorais”. Para Niltinho, ainda não é momento de falar sobre eleições municipais.

O PP, por sua vez, pretende reunir a executiva estadual para debater sobre as eleições municipais e a articular o segundo semestre deste ano na segunda quinzena de agosto, após o recesso parlamentar.

Em 2020, o deputado estadual lançou a pré-candidatura a prefeito de Salvador, mas retirou o nome para indicar o vice-presidente legenda da época, Joca Soares, a assumir a candidatura de vice-prefeito da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), que concorreu no pleito.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia