Nikolas Ferreira pauta investigação sobre alunos que ficaram nus em universidade

Após “apresentação artística” dos estudantes da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida por Nikolas Ferreira, vai decidir se solicitará abertura de inquérito à Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar o ato. Durante o ocorrido, os estudantes ficaram nus para receber novos alunos.

De acordo com o Metrópoles, o colegiado apreciará nesta terça-feira (19): “Requer o encaminhamento de sugestão à PGR para instauração de inquérito referente à apuração de eventuais crimes ocorridos na FURG durante o programa ‘Acolhida Cidadã’, organizado pela coordenação do curso de Artes Visuais”.

A universidade se pronunciou e afirmou que “as cenas nudez não tiveram qualquer conotação erótica e/ou sexual”. Confira nota:

“A Coordenação dos Cursos de Artes Visuais informa que na última sexta-feira (8/3) aconteceu uma performance artística, idealizada e executada por estudantes, que integrou a programação da Acolhida Cidadã, organizada pelo diretório acadêmico.

A performance ocorreu no Átrio, espaço expositivo do Prédio das Artes, e as cenas de nudez não tiveram qualquer conotação erótica e/ou sexual, simplesmente corpos nus.

No momento da performance não havia a presença de crianças no local; ainda que houvesse, conforme matéria publicada em 31/5/2022 pelo Ministério da Justiça acerca da legislação vigente para espetáculos e filmes no país, a classificação indicativa, nessa situação, seria livre.

O Curso de Artes Visuais incentiva as práticas artísticas em performance e não vê nenhum problema na ação realizada”.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho