“Não é julgamento, é circo”, dispara Samuel Junior sobre processo de Bolsonaro no STF

O deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa (ALBA), na última quarta-feira (3), para criticar a condução do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF).

Para o parlamentar, a forma como o processo está sendo conduzido demonstra ausência de imparcialidade. Em sua fala, Samuel destacou que um julgamento justo deve respeitar o contraditório e a defesa:

“Quando alguém é acusado de um crime, existe um rito: a denúncia é apresentada, a defesa se manifesta e o juiz analisa as provas para dar sua sentença. O que estamos vendo é um processo já marcado por uma decisão antecipada. Não é julgamento, é circo”, afirmou.

O deputado também mencionou a ministra Cármen Lúcia, apontando que sua posição já estaria definida antes mesmo do início das discussões.“Uma das ministras que está na condição de juíza já é muito clara no posicionamento dela, até porque ela foi indicada pelo atual presidente da República”, completou.

O processo que corre na Primeira Turma do STF deve ser concluído no próximo dia 12, com a divulgação das condenações já previstas contra Bolsonaro e aliados. De acordo com Samuel Jr., por fim, tudo não passa de uma perseguição escancarada.

Related posts

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Pontos de Cidadania ampliam acesso a direitos e fortalecem cuidado à população em situação de rua em Salvador

Salvador sedia seminário franco-brasileiro que marca avanço histórico na atenção obstétrica com ampliação da analgesia de parto no SUS