Na posse de Gonet, Lula diz que Ministério Público “não pode achar que todo político é corrupto”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a atuação do Ministério Público e disse que é preciso evitar “acusações levianas” que “não fortalecem a democracia”.

A declaração foi feita nesta segunda-feira (18), durante discurso na posse de Paulo Gonet como procurador-geral da República. O presidente ponderou ainda que o MP “não pode achar que todo político é corrupto”.

Lula foi alvo da Operação Lava Jato, comandada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, que chegou a levá-lo à prisão. No evento estavam, por exemplo, Rodrigo Janot, o chefe do MP no auge da Lava Jato.

“Você (Gonet) só tenha uma preocupação: fazer com que a verdade, e somente a verdade, prevaleça acima de qualquer outro interesse”, disse Lula. “As acusações levianas não fortalecem a democracia, não fortalecem as instituições, muitas vezes se destrói a vida de uma pessoa sem dar a ela a chance de se defender. É importante que o MP recupere aquilo que foi razão pela qual os constituintes enaltecerem o MP”, completou.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho