Na China, Jerônimo negocia investimentos com empresários para impulsionar economia baiana

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, cumpre uma série de encontros com representantes de grandes empresas chinesas nesta segunda (12). Desde sábado (10), ele integra a comitiva do presidente Lula na China, com o objetivo de atrair investimentos para a Bahia nas áreas de energia renovável, infraestrutura e inovação tecnológica.

Entre as reuniões, destacam-se as tratativas com Feng Xingya, presidente da GAC Motor, sobre a implantação de uma montadora e um centro de pesquisa voltados a veículos sustentáveis no Brasil, com a Bahia como possível sede. Já com Cheng Qi, da Windey Technology, em parceria com o SENAI-CIMATEC, foi debatida a criação de um polo de pesquisa e desenvolvimento em Salvador, impulsionando o setor eólico nordestino.

Jerônimo também conversou com Chen Defang, da Norinco, sobre acordos envolvendo segurança pública, tecnologia urbana e proteção civil. A empresa é referência em soluções para cidades inteligentes e defesa.

“Estamos construindo um futuro mais limpo, tecnológico e cheio de oportunidades para o povo baiano”, afirmou o governador nas redes sociais. Ele participa ainda do Fórum Empresarial China-Brasil e retorna ao estado no domingo (18).

Related posts

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado

Internado, Bolsonaro chegou a ‘ficar quase dez segundos sem respirar’

Diretor de agência do governo é preso em operação da PF contra rombo de R$ 1,5 bilhão