MPE pede suspensão da candidatura de Guilherme Boulos

O Ministério Público Estadual (MPE) pediu a suspensão da candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) por abuso de poder político e econômico. O órgão alega que o psolista pediu votos durante um evento, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em maio.

Na semana passada, o juiz Antonio Maria Patiño Zorz negou a liminar pedida pelo Ministério Público (MP).

“Na decisão, o juiz argumenta que não existem motivos no pedido do MPE – feito na terça-feira da semana passada – para a suspensão do registro e dá prazo de cinco dias para que o promotor faça adequações no pedido”, disse a assessoria de Boulos.

A campanha do candidato à prefeitura de São Paulo terá cinco dias para apresentar a defesa. Apresentada a defesa e o parecer do Ministério Público (MP), o julgamento será feito e a sentença deve ser dada entre 7 a 10 dias.

“Desse modo, desrespeitar o rito de registro de candidatura previsto na legislação supra mencionada violaria o princípio do devido processo legal previsto na Constituição”, alegou o magistrado Antônio Maria Patiño.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia