Moraes também determinou apreensão de passaporte e armas de Bolsonaro

O ministro do STF Alexandre de Moraes também determinou a busca e apreensão do passaporte e armas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O celular do investigado também foi apreendido.

A intenção inicial era que os os itens fossem apreendidos nessa manhã, durante cumprimento dos mandados da operação que investiga possível fraude em cartões de vacinação, incluindo os de Bolsonaro e da filha, Laura.

As inserções de dados falsos sobre as vacinas teriam ocorrido entre novembro de 2021 e dezembro de 2022, segundo a Polícia Federal.

A suspeita é que os certificados de vacinação foram adulterados para permitir a entrada nos Estados Unidos, no fim do ano passado.

O ex-presidente nega.

“No tocante à fraude, da minha parte, zero. As vezes em que eu viajei pelo mundo, uma vez para a Itália, se não me engano, eu até perguntei para a minha assessoria se era exigida a vacina; me disseram ‘sim’, então eu disse ‘se é sim, eu não viajo’. Daí veio a resposta oficial, país europeu, talvez a Itália, que eu estava dispensado da vacina. O tratamento dispensado a chefes de estado é diferente do cidadão comum. Tudo é acertado antecipadamente e em minhas idas aos Estados Unidos, em nenhum momento foi exigido cartão vacinal”, disse Jair Bolsonaro.

Related posts

Primeira Turma do STF tem unanimidade para tornar Tagliaferro réu por vazamento de mensagens

Genial/Quaest: Lula diminui vantagens para 2026 e volta a empatar com Bolsonaro no segundo turno

Defensoria do DF aponta más condições para idosos na Papuda, que pode receber Bolsonaro em outra ala