Moraes revoga decisão e libera contato de Valdemar com Bolsonaro

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, foi liberado nesta terça-feira, 11, para manter contato com o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. A decisão foi deliberada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Um dos argumentos utilizados pela defesa de Valdemar para propor o retorno do contato leva em conta a falta de denúncia envolvendo o nome do dirigente partidário por parte da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a suposta trama golpista.

A justificativa foi acatada pelo magistrado, que mencionou o tema no documento em que chancelou o retorno do diálogo.

“No caso de Valdemar Costa Neto, embora o investigado tenha sido indiciado no relatório final apresentado pela autoridade policial, a Procuradoria-Geral da República, ao exercer a sua opinio delicti, não denunciou o investigado, razão pela qual, em relação a ele, não estão mais presentes os requisitos necessários à manutenção das medidas cautelares”, diz o texto.

A proibição do contato aconteceu enquanto a Polícia Federal (PF) cumpria diligências sobre o suposto golpe de Estado e autorizada pelo próprio Moraes, em fevereiro de 2024.

Related posts

CCJ de Salvador aprova projeto de Cezar Leite que veta material sobre transição de gênero para crianças

Ida de Jorge Araújo a Brasília reacende rumores sobre suplência de João Leão e de dança das cadeiras no PP em Salvador

COP30: países amazônicos anunciam monitoramento conjunto da floresta