Moraes rejeita pedido de defesa e mantém prisão de Silvinei Vasques

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou pedido de revogação da prisão preventiva do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques. O ex-PRF está sendo investigado por suposto uso do órgão federal na tentativa de interferir no resultado eleitoral de 2022, que elegeu Lula (PT) como presidente da República.

A defesa de Vasques, contudo, alega que recorrerá da decisão de Moraes proferida nesta segunda-feira, 11. O magistrado acredita que a liberdade do ex-PRF pode comprometer à coleta de provas sobre o caso. Vasques está preso desde 9 de agosto.

De acordo com a Polícia Federal, os fatos apurados contra Vasques podem configurar os crimes de prevaricação e violência política. Além disso, o ex-diretor-geral da PRF também pode ter cometido crimes eleitorais de impedir ou embaraçar a votação e ocultar, sonegar ou recusar no dia da eleição, previstos no Código Brasileiro.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia