Ministro da Agricultura é exonerado para votar com governo no Senado

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD-MT), teve sua exoneração do cargo publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 22.

Senador licenciado, Fávaro votará na Casa em pautas de interesse do governo, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita decisões individuais de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que teve a votação no plenário adiada nesta terça-feira, 21.

Outras pautas do interesse do governo envolvem as propostas para garantir a meta fiscal de 2024, a serem votadas na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Entre as propostas, estão a tributação de offshores e fundos exclusivos.

Os outros senadores que compõem o Governo Federal não pediram licença dos seus cargos, a exemplo dos ministros Camilo Santana (Educação), Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), Renan Filho (Transportes) e Wellington Dias (Desenvolvimento Social).

O chefe da Casa Civil da Bahia e deputado federal licenciado, Afonso Florence, foi exonerado do cargo para participar das votações na Câmara.

Related posts

Cardeal Folia 2026 movimenta Cardeal da Silva neste fim de semana com grandes atrações

Atrasos em repasses estaduais mantêm profissionais sem salário e expõem fragilidade na gestão da saúde na Bahia