Ministério da Justiça determina que PF investigue ataques contra Lula

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, anunciou nesta terça-feira, 26, que acionou a Polícia Federal para investigar a ameaça feita ao presidente Lula (PT) por meio das redes sociais, após a postagem do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) contra o mandatário do Brasil.

“Estou encaminhando hoje à Polícia Federal determinação para que apure ameaça feita ao presidente Lula nas redes sociais fazendo alusão a ‘rifle de precisão’ e ‘vaquinha para tal’. As redes sociais não são e não serão um terreno de incentivo a crimes contra as autoridades”, disse no X.

Em post no X, o parlamentar bolsonarista publicou uma matéria intitulada de “Lula confirma virada do ano em ‘praia privativa’ controlada por Forças Armadas”. Nos comentários, um internauta sugeriu a organização de uma “vaquinha” para financiar um mercenário.

“Precisamos fazer uma vaquinha para pagar um mercenário com um rifle de precisão”, disse.

Após a repercussão do comentário, um perfil identificado como André Luiz disse que errou e chegou a pedir desculpas ao presidente.

“Diante os últimos ocorridos podemos chegar a uma conclusão: eu errei? Sim! Eu contaria um mercenário para eliminar um Presidente da República? Não, afinal gastaria o dinheiro em outra coisa”, disse também no X.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho