‘Me sinto preparado’, diz Randerson Leal sobre mandato como vereador

Com a saída do vereador Henrique Carballal (PDT) da Câmara Municipal de Salvador (CMS), o suplente Randerson Leal, do mesmo partido, assume as funções na Casa Legislativa. A posse de Randerson acontece na próxima quarta-feira, 2, a partir das 14h, no Plenário Cosme de Farias.

“Me sinto preparado para ajudar a população soteropolitana nas demandas e nos anseios de resoluções dos problemas das comunidades como infraestrutura, esporte, lazer, saúde, educação e segurança”, comentou ao portal A TARDE, nesta segunda-feira (31).

Henrique Carballal deixará o cargo oficialmente na próxima terça-feira (1º), quando será retomado o trabalho na CMS. Atualmente, o edil está à frente da presidência da Companhia Baiana de Pesquisa e Mineral (CBPM), a qual tomou posse no dia 21 de junho.

Por não ter deixado o posto no mês de julho, o vereador acumulou as duas funções recebendo todos os benefícios de ambos os cargos.

Em conversa com o A TARDE, Randerson iniciou agradecendo ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), ao vice-governador Geraldo Júnior (MDB), e ao seu pai, o deputado estadual Roberto Carlos (PV). Os políticos estiveram à frente das negociações que levou o suplente a cadeira de vereador.

“Quero agradecer a Deus em primeiro lugar por sempre estar ao meu lado, à população de Salvador por ter acreditado e confiado quase 5 mil votos em mim, ao Governador Jerônimo Rodrigues por ser decisivo nessa nova oportunidade de assumir uma cadeira na câmara, ao Vice Governador Geraldinho, ao Vereador Carballal e ao meu Pai Deputado Roberto Carlos por sempre acreditar em mim”, escreveu por mensagem de aplicativo.

O substituto ainda ressaltou que o seu foco será “colocar em prática como projetos de lei que irá beneficiar a população”. Dentre os PLs citados por Randerson está o PL nº 163/2022, encaminhado por ele no ano passado à Casa Legislativa, quando assumiu a cadeira em substituição de Carballal, que deixou as atividades para coordenar a campanha eleitoral do então candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

O projeto de Randerson dispõe sobre a “a obrigatoriedade das empresas que prestam serviços terceirizados, ainda que sejam contratadas mediante processos licitatórios, que executem obras públicas pela Administração Municipal direta e indireta, a contratação de mão de obra 100% (cem por cento) local”.

Eleições 2024

O suplente também destacou que irá concorrer a cadeira da CMS na corrida eleitoral do ano que vem a fim de retornar ao posto de vereador. Questionado sobre a indefinição da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na escolha do postulante ao Palácio Thomé de Souza, Randerson acredita que “quanto antes resolver será melhor”.

“Acho que o grupo tem que se reunir com os nossos líderes Jerônimo, Wagner e Rui e daí termos uma sintonia para depois irmos às ruas trabalhar e apresentar o nome escolhido, temos tempo para fazer isso mas o quanto antes resolver será melhor pois nos dará tempo de apresentar o nome à população avaliar melhor o nosso candidato”, afirmou. “Hoje temos um time mais fortalecido e com grandes nomes”, concluiu.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) definiu até outubro para anunciar o nome que representará a base petista no pleito eleitoral de 2024.

Para a escolha, o chefe do Palácio de Ondina conta com os nomes da pré-candidata do PCdoB, Olívia Santana; vice-governador Geraldo Júnior (MDB); do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), José Trindade (PSB); deputada federal Lídice da Mata e o vereador Sílvio Humberto, ambos do PSB; deputado federal Antônio Brito (PSB) e do deputado estadual Robinson Almeida (PT).

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho