Margareth Menezes participará do cortejo civíco do 2 de Julho em Salvador

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, participará das celebrações do bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, que acontece na manhã do próximo domingo (2), no Largo da Lapinha, em Salvador. O cortejo cívico inicia no bairro da Liberdade e encerra na Ladeira da Água Brusca, Centro Histórico da cidade.

A ministra é uma das homenageadas com a Comenda Medalha 2 de Julho – Libertadores da Bahia, concedida pelo Governo do Estado. A homenagem está disposta em decreto simples, publicada no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (28). A medida deve-se a Lei nº 11.902, de 20 de abril de 2010, regulamentada pelo Decreto nº 12.964, de 21 de junho de 2011, sancionada no governo Jaques Wagner (PT).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também estará presente nos festejos do 2 Julho. O chefe do Executivo federal participará apenas da cerimônia solene que será realizada no Campo Grande, a partir das 16h30, momento em que chega os carros dos caboclos. Além disso, na ocasião, haverá hasteamento das bandeiras pelas autoridades públicas e o acendimento da Pira do Fogo Simbólico.

Related posts

Jerônimo Rodrigues determina investigação para identificar suspeitos de matar trabalhadores em Salvador

Aliados de Lula criticam Jaques Wagner por acordo sobre dosimetria

Câmara de Salvador irá devolver mais de R$ 50 milhões ao município, diz Muniz