Marcos Mion é detonado após ‘culpar’ Lula por derrotas nas Olimpíadas

O apresentador global Marcos Mion se tornou alvo de críticas nas redes sociais após culpar o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo atual desempenho do Brasil nas Olimpíadas de Paris.

“Está me partindo o coração ver os nossos atletas pedindo desculpas […] Cabeça erguida”, iniciou Mion, que continuou o ‘desabafo’.

“Vocês só merecem aplausos, vocês só merecem reconhecimento. Se alguém tem que pedir desculpas, é o nosso governo, que não construiu um histórico, não construiu uma tradição de investimento no esporte, não vocês”, disparou Mion

“Imagina a vida de atleta olímpico da forma que o Brasil enxerga eles hoje em dia? Imagina! Atletas, quem tem que pedir desculpas é o governo, não vocês. Cabeça erguida, vocês são potências, heróis”, completou Marcos Mion.

As críticas, entretanto, foram rebatidas por internautas, que acusaram Mion de apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que extinguiu o Ministério do Esporte durante sua gestão.

“Lembrando que o Governo Bolsonaro extinguiu o Ministério do Esporte e ainda teve corte de investimento para os atletas… Esquecimento seletivo, hein?, questionou um internauta.

“Marcos Mion tem 22 milhões de seguidores. Mas usa um site caça clique pra ‘pesquisar’ e opinar sobre a média salarial de atletas olímpicos. É burrice, mau-caratismo ou ambos somados?”, disparou outro perfil no X, antigo Twitter.

“Pare de passar vergonha, cara! O seu ‘minto’ cortou o bolsa atleta e extinguiu o Ministério dos Esportes. O Lula agora retornou o benefício”, afirmou outra conta nas redes sociais.

Outro internauta perguntou se Mion criticou a extinção do Ministério do Esporte durante o governo Bolsonaro.

“Eu posso estar errado, mas, quando Bolsonaro acabou com o Ministério do esporte, Marcos Mion fez algum tipo de manifestação? Caso tenha feito, ótimo”, disparou.

Mion esteve com Bolsonaro, em 2020, quando o então presidente sancionou a Lei Romeo Mion, que estabeleceu a criação de uma Carteira de Identificação para portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia