Marco fiscal será votado com urgência na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (17)

O deputado federal Cláudio Cajado (PP) revelou que o novo marco fiscal proposto pelo governo Lula (PT) deve ser votado na quarta-feira (17) na Câmara dos Deputados. A apreciação do mérito da matéria pode ficar para terça da semana que vem. As informações são da CNN Brasil.

As datas foram definidas após o texto final ter sido apresentado aos líderes do Congresso, na segunda-feira (15), na casa oficial do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). A apresentação do texto havia sido adiada. O governo federal tem a expectativa de aprovar a medida no primeiro semestre.

Cajado esteve com Lira e com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), para finalizar os detalhes da versão a ser apresentada para a tramitação. De acordo com o parlamentar baiano, o relatório traz mudanças em relação ao original, e novas alterações ainda devem ocorrer durante discussões acerca do texto na Câmara.

“Nós reformulamos um texto que é o consenso, senão da grande maioria, da unanimidade dos parlamentares. Ficou claro que este texto será disponibilizado para que todos tenham conhecimento, e para que nós possamos fazer uma nova rodada de visitação às bancadas e explicação do texto”, disse à CNN Brasil.

Related posts

Alcolumbre pede ao STF que número de deputados seja mantido em 2026

Lula veta trechos da lei que reduz tempo de punição para políticos cassados

Deputado denuncia partido de esquerda por ato que celebra ataque do Hamas a Israel: “Apologia ao terrorismo”