Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais e lembra pioneirismo de Salvador: ‘Crueldade não combina com beleza’

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta semana, o projeto de lei que proíbe o uso de animais em testes para cosméticos, perfumes e produtos de higiene pessoal em todo o país. A medida foi celebrada pela vereadora de Salvador e protetora animal, Marcelle Moraes (UB), como uma vitória histórica da causa animal no Brasil.

Para Marcelle, que atua há anos na defesa dos direitos dos animais, a prática de testes em animais é cruel, desnecessária e moralmente inaceitável. Ela lembrou que Salvador saiu na frente, com a Lei nº 9.763/2023, de sua autoria, que há dois anos já proíbe esse tipo de procedimento na capital baiana.

“É inaceitável que, em pleno século XXI, animais indefesos ainda sejam submetidos a sofrimento extremo em nome da vaidade humana. Essa prática é bárbara e precisa ser abolida em todo o território nacional. Em Salvador, já demos esse passo com nossa lei municipal. Agora, é motivo de orgulho ver que o Brasil está seguindo o mesmo caminho”, declarou a vereadora.

Sancionada em 2023, a legislação municipal foi uma das primeiras do tipo no país, consolidando Salvador como uma cidade referência na luta pela proteção animal. A nova lei federal, que segue agora para sanção presidencial, representa um reforço importante para essa pauta em âmbito nacional.

Related posts

Comissão de Trabalho promove seminário sobre alternativas ao fim da escala 6×1 em Salvador

PT convida Margareth Menezes a se filiar à sigla

Lula e Trump devem se reunir no domingo durante cúpula na Malásia