Maduro deixa em aberto possibilidade de candidatura em 2024: ‘Só Deus sabe’

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, em uma entrevista transmitida pela televisão nesta segunda-feira (1°), afirmou que é prematuro decidir se disputará as eleições presidenciais em 2024.

“É prematuro ainda. O ano acaba de começar. Só Deus sabe… Não o Diosdado [Cabello], Deus. Esperemos que estejam definidos os cenários eleitorais para o processo que decorrerá este ano, e tenho a certeza que, com a bênção de Deus, tomaremos a melhor decisão”, declarou o ditador ao se referir ao vice-presidente Diosdado Cabello.

Diosdado Cabello, atual vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), já manifestou em diversas ocasiões que o movimento político considera Maduro seu candidato. A expectativa é que Maduro enfrente a ex-deputada María Corina Machado, vencedora das primárias da oposição, em uma data a ser determinada no segundo semestre de 2024.

Maria Corina Machado, atualmente inabilitada politicamente, ganhou as primárias da oposição e busca a reversão da decisão no Tribunal Supremo de Justiça. Embora tenha sido sancionada com 15 anos de inelegibilidade por suposta corrupção e traição à pátria, ela espera participar das eleições presidenciais deste ano, ainda sem uma data definida.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho