Lula volta a criticar Campos Neto e o classifica como adversário ‘político e ideológico’

Pela terceira vez em uma semana, o presidente Lula (PT) voltou a subir o tom, nesta sexta-feira (21), contra Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central. Desta vez, o petista afirmou que Campos Neto é um adversário “político, ideológico e do modelo de governança”.

“O presidente do Banco Central é um adversário político, ideológico e adversário do modelo de governança que nós fazemos. Ele foi indicado pelo governo anterior e faz questão de dar demonstração de que não está preocupado com a nossa governança, ele está preocupado é com o que ele se comprometeu”, afirmou Lula em entrevista à rádio Mirante News FM, do Maranhão, onde o presidente participou de uma cerimônia de anúncio de investimentos.

Lula disse ainda que está chegando o momento de trocá-lo Campos Neto, referindo-se ao fim do seu mandato de presidente do BC no final deste ano. “Acho que [nesse momento] as coisas vão voltar à normalidade, porque o Brasil é um país de muita confiabilidade. Esse nervosismo especulativo que está acontecendo não vai mexer com a seriedade da economia brasileira”, completou Lula.

Nos últimos dias, Lula disparou diversas críticas públicas ao presidente do Banco Central. Ele chegou a dizer que Campos Neto não demonstra “capacidade de autonomia” e o comparou a Sérgio Moro. Nesta quinta-feira (20), Lula também lamentou a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) de manter a taxa básica de juros (Selic) em 10,50% ao ano. Essa é a primeira manutenção da taxa desde o início da sequência de sete cortes iniciados em agosto do ano passado.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia