Lula se declara para ex na frente de Janja; veja

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) citou a sua ex-esposa, Marisa Letícia, com quem foi casado entre 1974 e 2017, durante discurso na Conferência de Política para Mulheres. Os elogios do petista aconteceram na frente da atual primeira-dama, Janja da Silva.

Lula frisou o papel de Marisa na construção do Partido dos Trabalhadores (PT) e da Central Única dos Trabalhadores (CTU), na década de 1980. Segundo relatos históricos, a ex-primeira-dama, que morreu aos 66 anos, em 2017, foi a responsável por costurar a primeira bandeira da sigla.

“Não posso nesta fala esquecer o papel que a minha ex-mulher Marisa teve na construção desse partido, na construção da CUT”, iniciou Lula, que em seguida citou sua primeira esposa, Maria de Lourdes, que morreu em 1971, e Janja, atual companheira.

“Eu não posso esquecer da minha companheira Janja. Quando eu perdi a Marisa, achei que meu mundo tinha acabado. Quando eu perdi a Lourdes, eu fiquei praticamente três anos indo no cemitério todos os dias, pensei que meu mundo tinha acabado, mas logo depois conheci a Marisa”, continuou Lula.

Na sequência, o presidente citou o papel de Janja para que ele enfrentasse os problemas dos últimos anos. Os dois estão casados desde 2022.

“Com a Marisa eu vivi 45 anos. Quando ela morreu, achei que o mundo tinha acabado, e eis que Deus é tão poderoso que me deu a Janjinha para fazer com que eu viva a felicidade que eu vivo hoje”, afirmou o presidente.

Marisa Letícia e o PT
Marisa Letícia foi casada com Lula entre 1974 e 2017, ano de sua morte. Nos anos 80, a esposa do ainda líder sindical foi responsável pela confecção da primeira bandeira do PT.

“Tinha um tecido vermelho, italiano, um recorte, guardado há muito tempo. Costurei a estrela branca e ficou lindo. Minha casa era o centro. Foi assim que começou o PT”, explicou Marisa em uma entrevista.

Related posts

Diabetes na atenção básica: Centro de Saúde Maria Conceição Imbassahy reforça importância do acompanhamento regular para evitar complicações graves

Profissionais do Girassóis de Rua participam de oficina sobre manejo de crises em saúde mental

CCJ de Salvador aprova projeto de Cezar Leite que veta material sobre transição de gênero para crianças