Lula lança novo Mais Médicos: “não importa saber nacionalidade do médico”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou a retomada do programa “Mais Médicos” nesta segunda-feira (20). Durante o evento de lançamento, o petista garantiu que dará prioridade para médicos brasileiros, mas o programa também contará com a presença de estrangeiros se as vagas disponibilizadas não forem preenchidas.

“Queremos que todos os médicos que se inscrevam sejam brasileiros formados adequadamente. Se não tiver, vamos dar oportunidade a brasileiros formados no exterior ou estrangeiros que atuem no Brasil. Se ainda não tiver, faremos um chamamento para que médicos estrangeiros ocupem essa tarefa”, disse Lula.

“O que importa não é saber a nacionalidade do médico, e sim a do paciente, que é um brasileiro precisando de atendimento”, acrescentou.

Lula destacou o “sucesso extraordinário” do programa no passado e que ele vai ser voltado para pessoas das pequenas e médias cidades do país.

“Tentaram acabar com o ‘Mais Médicos’, tentaram fazer uma imagem pejorativa do programa, e não tiveram sequer vergonha de pedir desculpa aos médicos cubanos que foram embora desse país depois de prestar um serviço extraordinário ao povo brasileiro”, destacou.

Related posts

Bolsonaro reclama de visitas indesejadas na prisão domiciliar

Datafolha: 51% aprovam prisão domiciliar de Bolsonaro e 53%, ações de Moraes

Centrão e oposição querem limitação de regulação de big techs em temas denunciados por Felca