Lula indica Galípolo para sucessão de Roberto Campos no BC

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou de forma oficial, nesta quarta-feira, 28, o economista Gabriel Galípolo para a sucessão de Roberto Campos Neto na presidência do Banco Central. O anúncio foi feito pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).

Galípolo, que é diretor de Política Monetária do BC, precisará ser sabatinado pelo Senado e ter o nome aprovado pelos parlamentares. O mandato de Campos Neto se encerra no final deste ano.

“O presidente da República me incumbiu de fazer um comunicado aqui de que hoje ele está encaminhando ao Senado Federal o indicado dele para a Presidência do Banco Central, que vem a ser o Gabriel Galípolo, que hoje ocupa a Diretoria de Política Monetária do Banco”, explicou Haddad.

Galípolo é formado em Ciências Econômicas e mestre em Economia Política pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). O mandato do economista, caso seu nome seja aprovado, terá quatro anos de duração.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia