Lula diz que Dino permanecerá no Ministério da Justiça e Segurança Pública até 8 de janeiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que o ministro Flávio Dino continuará à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública até o dia 8 de janeiro de 2024. A declaração foi feita pelo mandatário durante a reunião ministerial que convocou para esta quarta-feira (20), no Palácio do Planalto. 

Dino deixará o comando da pasta já que assumirá a cadeira da ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF). Inicialmente, a expectativa é que o magistrado seja empossado como integrante da Corte em 22 de fevereiro.

O último dia de Dino no ministério, 8 de janeiro, não foi escolhido à toa. Segundo Lula, como atividade final de sua gestão, o ministro fará parte de um ato em alusão aos ataques golpistas que ocorreram na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no início de 2023.

“Ele vai ficar como ministro até o dia 8, porque dia 8 nós estamos convidando um ato, sabe? Para lembrar a tentativa de golpe no dia 8 de janeiro. Nós estamos tentando convocar um ato, que vai ser convocado por mim, pelo presidente da Suprema Corte, pelo presidente do Senado, e pelo presidente da Câmara”, explicou o presidente.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho