Lula diz a aliados que deve demitir a ministra das Mulheres

Após a saída de Nísia Trindade do Ministério da Saúde e os rumores sobre o retorno de Gleisi Hoffmann ao governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já sinalizou a aliados que pretende exonerar a ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves. A informação é do Radar, da Veja.

Especialista em gênero e no combate à violência contra mulheres, Aparecida enfrenta denúncias de assédio no ministério, o que resultou em processos na Comissão de Ética da Presidência da República. Além disso, áudios divulgados pelo jornalista Felipe Frazão, do Estadão, mostram a ministra reclamando da frequência com que é acionada por Lula, Rui Costa e pela primeira-dama Janja, o que teria reforçado a decisão do presidente de substituí-la.

De acordo com fontes do Planalto, a exoneração ainda não ocorreu porque Lula avalia possíveis sucessores. Um dos nomes cotados é o da senadora Teresa Leitão. Sua nomeação abriria vaga no Senado para o suplente, o ex-deputado Silvio Costa, pai do ministro Silvio Costa Filho, fortalecendo sua base política.

Related posts

Salvador convoca beneficiários do Bolsa Família para acompanhamento de saúde

Motoristas de Salvador poderão pagar tarifa da Zona Azul em até 72h para evitar multas

Leo Prates participa do primeiro seminário nacional sobre o fim da escala 6×1