Lula critica genocídio em Gaza e exalta judeus que se opõem a Netanyahu

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez duras críticas à condução da guerra de Israel contra o grupo terrorista Hamas na faixa de Gaza nos últimos anos e reclamou das iniciativas contra a busca de uma paz. Em discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira (23), em Nova York, nos Estados Unidos, ele fez questão de exaltar judeus de Israel que se opõem às ações de Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense, no território palestino.

Nada, absolutamente nada justifica o genocídio que acontece em Gaza. Ali, sob os escombros, estão os corpos de milhares de crianças e mulheres inocentes”, destacou o petista.
Lula disse que os ataques terroristas do Hamas são repugnantes, mas que o que era feito na Palestina era injustificável.

“Em Gaza, fome é usada como arma de guerra. O deslocamento forçado de populações é praticado impunemente. Quero expressar minha admiração aos judeus que dentro e fora de Israel se opõem a essa punição coletiva. O povo palestino corre o risco de desaparecer”, declarou Lula.

Related posts

Projeto quer que motoristas de Salvador recebam aviso imediato quando o carro for guinchado; proposta pode mudar rotina de quem enfrenta multas e remoções

Mudança de palco: Tiririca deixa o PL de Bolsonaro e se une ao PSD de aliados baianos

TSE autoriza a criação do Partido Missão, ligado ao MBL