Luciana Buck desiste de prefeitura e Novo anuncia apoio a Bruno Reis

A pré-candidata Luciana Buck, do partido Novo, retirou o seu nome à prefeitura de Salvador nesta sexta-feira, 12, para apoiar a reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil).

O anúncio aconteceu durante evento da sigla no ITC Empresarial, localizado no bairro do Stiep. Na ocasião, o presidente estadual do partido, André Quadros, afirmou que a desistência está interligada às bandeiras defendidas pelo atual chefe do Executivo municipal que se assemelham com a da legenda.

“O prefeito hoje é o prefeito mais bem avaliado de todas as capitais, e tem um plano gestor baseado em alguns pilares em que nós também defendemos. Claro que tem alguns excessos, claro que temos algumas críticas, sempre vamos ter, mas o prefeito se colocou também à disposição da gente participar da gestão”, disse.

Esta será a primeira vez que o Novo apoiará uma chapa majoritária na cidade. O movimento surge após o prefeito firmar compromissos com o Novo nas áreas de segurança pública, combate à corrupção, habitação, planejamento urbano, educação, saúde, mobilidade, geração de emprego, competitividade, infraestrutura, saneamento e gestão pública.

“No meu entender é uma quebra de paradigma, principalmente com o nosso eleitorado, que é um eleitorado que não se identifica muito com algumas coisas da União Brasil, mas eu sempre falo que a gente está pretendendo aqui, apoiar o prefeito Bruno Reis no município de Salvador, uma coisa bem específica para Salvador”, justificou André Quadros.

Luciana Buck, por sua vez, não foi preterida na disputa e concorrerá a uma vaga na Câmara Municipal de Salvador (CMS).

Com o Novo, Reis acumula 12 partidos que o apoiam, são eles: PSDB, Cidadania, PP, Republicanos, PDT, DC, PRD, PMN, PMB, PRTB e PL.

Related posts

Diabetes na atenção básica: Centro de Saúde Maria Conceição Imbassahy reforça importância do acompanhamento regular para evitar complicações graves

Profissionais do Girassóis de Rua participam de oficina sobre manejo de crises em saúde mental

CCJ de Salvador aprova projeto de Cezar Leite que veta material sobre transição de gênero para crianças