Lira confessa a Rui que manterá compromissos com agenda econômica

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) garantiu que o seu “desafeto pessoal” com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, não afetará a votação da agenda econômica do governo na Casa Legislativa.

Dentre os projetos pautados para votação está a regulamentação da reforma tributária, considerada uma das prioridades do terceiro mandato do governo Lula (PT).

A garantia de Lira foi recebida pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, que também assumiu a missão de articulador do Congresso, durante uma conversa em um voo para Salvador, na última sexta-feira, 12.

Segundo informações do jornal O Estado de S.Paulo, o chefe do Legislativo também destacou, durante a conversa com Costa, que tratará dos assuntos de interesse governista apenas com ele e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

A relação entre Lira e Padilha enfrenta desgastes desde meados do ano passado, quando se desentenderam devido ao controle das emendas parlamentares. Na última sexta, o atrito entre o petista e o progressista ganhou novos contornos.

Em conversa com a imprensa, o alagoano afirmou que o governo Lula plantou mentiras sobre seu suposto enfraquecimento na Casa. Na oportunidade, ele chamou Padilha de “incompetente” e seu “desafeto pessoal”.

O presidente Lula também saiu em defesa do seu ministro, o qual afirmou que ficará na pasta “por muito tempo. Só de teimosia”, provocou.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia