Kleber Rosa queima bandeira dos EUA e coloca caixão de Trump em protesto

Ex-candidato ao governo da Bahia e à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), chamou atenção durante os protestos do 7 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, no bairro do Campo Grande, na capital baiana, ao queimar a bandeira dos Estados Unidos (EUA).

O momento foi filmado e publicado por ele em suas redes sociais no último domingo, 7. Rosa ainda foi além e colocou um caixão com a foto do presidente americano Donald Trump no chão junto com a bandeira.

“Laranja a gente come. Fascista a gente queima”, escreveu o psolista na legenda das suas redes sociais.

Na ocasião, o militante participava do protesto promovido por diversos grupos da esquerda em todo o Brasil contra a interferência dos EUA na política e no judiciário brasileiro, que alegam “caça às bruxas” do Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A ação do psolista ainda dividiu opiniões nos comentários em suas redes sociais, em que parte comemorou a atitude e outros repudiaram.

“Achei legal não, não quero que nos desrespeitem, então devemos respeitar. Simples assim”, disse um internauta. “Os melhores momentos é a laranja azeda. Toca fogo nele, por aqui o Brasil é soberano, sem anestia”, escreveu outro.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho