João Henrique confirma convite de Muniz e diz que deve sair a vereador pelo PSDB

O ex-prefeito de Salvador, João Henrique, confirmou o convite do presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz (PSDB), para se filiar ao PSDB. Em entrevista nesta quarta-feira (30), o ex-chefe do Executivo da capital baiana afirmou que deve se lançar a vereador pelos tucanos durante as eleições de 2024.

“É um partido que apoia o prefeito Bruno Reis, que é o nosso interesse, que ele continue, eu creio que vai ser o PSDB sim”, detalhou.

O ex-gestor municipal ressaltou que apesar da sigla estar na sua mira, a escolha do partido será feita com cuidado, principalmente, segundo ele, após a sua experiência com o Partido da República (PR) , quando foi candidato a vereador de Salvador. Na ocasião, ele não conseguiu retornar a um cargo público, apesar de ter conseguido a quantidade necessária de votos.

“Claro que vamos trabalhar com o tempo para saber quem são os concorrentes, pq a última vez que eu tentei a vereança, eu fiz o dever de casa, eu fiz a minha parte, mas o partido que eu estava filiado não fez a parte dele.Eu tive cerca de 6 mil votos, eu estaria eleito em qualquer outro partido com essa votação, mas o partido em si não fez os 30 mil votos necessários para o chamado coeficiente, para ocupar uma cadeira aqui na Câmara precisava que o conjunto da equipe dos candidatos fizessem 30 mil votos, mas o conjunto não fez mais que 11 mil ali dentro”, criticou.

João Henrique declarou ainda que recebeu outros convites para filiação, mas que o PSDB tem sido ainda o primeiro na lista de favoritos. Ele ainda adiantou que a oficialização do seu partido deve acontecer em abril do ano que vem.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia