Jerônimo Rodrigues determina investigação para identificar suspeitos de matar trabalhadores em Salvador

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), usou as redes sociais na tarde desta quarta-feira (17) para se manifestar sobre a morte de três trabalhadores de uma empresa provedora de internet na região do Alto do Cabrito, em Salvador. Ele classificou o caso como “crime brutal e inaceitável” e determinou a investigação para identificar e punir os suspeitos.

“O que aconteceu no Alto do Cabrito é um crime brutal e inaceitável. Trabalhadores perderam a vida enquanto exerciam seu ofício. Isso fere a dignidade humana e o direito de viver e trabalhar em paz”, escreveu o petista.

“Determinei que a investigação seja conduzida com rigor para identificar e responsabilizar os autores, dentro da lei”, destacou, acrescentando que o Estado seguirá enfrentando a violência “com firmeza e responsabilidade”.

LEIA TAMBÉM: ‘O Estado dará uma resposta firme contra os autores’, diz Werner após assassinato de trabalhadores em Salvador

Jerônimo também prestou solidariedade às famílias das vítimas, Ricardo Antônio da Silva Souza, Jackson Santos Macedo e Patrick Vinícius dos Santos Horta. “Aos familiares, minha solidariedade. Que Deus conforte seus corações. Nosso compromisso é com a verdade e a justiça”, concluiu.

Trabalhadores foram executados durante expediente

Três funcionários de uma provedora de internet foram executados a tiros na noite de terça-feira (16), no bairro do Alto do Cabrito, subúrbio ferroviário de Salvador. A suspeita inicial é que o triplo homicídio foi ordenado por traficantes do Comando Vermelho diante de uma suposta dívida de “pedágio” da empresa para qual trabalhavam.

Policiais militares da 14ª CIPM/Lobato foram acionados para o local, mas, ao chegarem ao local, as vítimas não tinham mais sinais vitais.

O crime é investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Related posts

CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário

Genial/Quaest: 47% são contra e 43% a favor de redução de penas do PL da Dosimetria

Lula venceria todos os adversários no primeiro e segundo turnos, diz nova pesquisa Quaest