Jerônimo Rodrigues define prazo limite para escolha de nome que disputará as eleições de Salvador

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), falou quando deve bater o martelo na escolha do candidato da sua base para as eleições municipais de Salvador. De acordo com o chefe do executivo estadual, a decisão deve ocorrer até o dia 31 de outubro de 2023.

Em Salvador, por conta da visibilidade, acaba aparecendo muitos nomes. Então com quatro, cinco nomes a gente vai ter que sentar. Eu espero e vou trabalhar para que até final de outubro a gente tenha o nome definido para gente ter tempo”, destacou Rodrigues.

De acordo com Jerônimo, os partidos tem ‘livre arbítrio’ para lançar seus nomes, mas que é preciso ter unidade. “Quantos aos partidos, eles tem livre arbítrio. O que eu preguei é que na hora que nós decidirmos, não vai ficar legal um ou outro falar fora do tom. Porque da mesma forma que a gente escuta, dialoga sobre quais são os maiores nomes, nós vamos ter diversas possibilidade de definição”, afirmou o governador Jerônimo Rodrigues.

Segundo ele, tudo passa por uma análise profunda. “É uma pesquisa que nos aponta sobre isso, é um partido que tem o maior potencial de agregar grupos, são nomes que às vezes não estavam na nossa expectativa, mas que aparecem. Todos tem direito a lançar nomes, é bom para a gente e não há problema nisso”, pontuou o governador.

O chefe do executivo baiano destacou ainda que os trabalhos estão sendo feitos em busca de uma unidade, de um ‘espírito da unidade’ e de vitória política.

Eu não vou ficar no puxa e estica para que seja um candidato em um município. Eu não estou trabalhando na expectativa de que a candidatura seja aquela que eu desejo. Eu vou trabalhar para que a unidade proporcione uma vitória política”, esclareceu Jerônimo.

As falas do governador aconteceram nesta quarta (13) durante um evento de entrega de 10 veículos exclusivos para a vacinação. O ato aconteceu na Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Related posts

Oposição no Congresso articula CPI para apurar fraude do INSS

CCJ rejeita recurso de Glauber Braga, e cassação do deputado pode ser votada no 2º semestre

Vereador cogita deixar partido após federação União Brasil-PP