Jerônimo revela ligação para Bruno Reis após chuvas

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), revelou ter ligado para dois dos principais nomes da oposição no estado, após as fortes chuvas que caem em diversas regiões da Bahia desde a última quarta-feira, 19.

Neste sábado, 21, o petista, que cumpre agenda na cidade de Ituaçu, no sudoeste do estado, afirmou que teve conversas com os prefeitos de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil). As duas cidades sofreram com a quantidade de chuvas que caíram pelo menos desde quinta-feira, 20.

A capital baiana, por exemplo, de acordo com a Defesa Civil (Codesal), registrou mais de 110 milímetros de chuva em pouco mais de duas horas — o que já é maior do que o esperado para todo o mês de novembro (108,2 mm) —, além de rajadas de vento de 80 km/h durante a nova frente fria que atingiu a capital baiana nos últimos dias.

De acordo com Sóstenes Macedo, diretor-geral do órgão, a tendência é que o tempo melhore a partir deste sábado, 22, e o domingo, 23, com mais tranquilidade.

“Liguei já era mais de dez da noite”
Em conversa com a imprensa local, Jerônimo afirmou ter ligado para o prefeito Bruno Reis, após às 22h. “A noite, fui dormir já mais de uma da manhã e falando com os prefeitos e as prefeitas”, disse o governador.

“Ontem à noite, eu falei com o prefeito Bruno Reis, de Salvador […] liguei já era às dez da noite, mesmo sabendo que estava dentro de um controle, já tinha passado um pouco mais das chuvas. Mas eu liguei para dizer que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estavam monitorando todo o estado da Bahia”, acrescentou.

“Falei com o prefeito José Ronaldo ontem, às dez horas, para saber tanto dos outros hospitais, mas também se aconteceram alagamentos. Então, estamos de olho”, finalizou o gestor estadual.

Related posts

Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília

Moares decreta prisão do deputado federal Alexandre Ramagem após sair do país para Miami

Defesa pede que Bolsonaro cumpra pena em casa por motivos de saúde