JeroHitler: Samuel Jr. afirma que fala de governador sobre ‘bolsonaristas na vala’ é idêntica a práticas nazistas e cobra respostas

A fala extremista e ameaçadora do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre jogar o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores em uma vala gerou reações imediatas de políticos do campo da direita. Um deles, o deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos – BA) ressaltou o contexto nazista do discurso e considerou ser ‘desastrosa’.

Apelidando o petista de JeroHitler, o deputado aproveitou para fazer uma associação histórica do discurso do governador com a prática exercida pelo líder alemão que matou milhões de pessoas, somente pelo fato de considerarem inimigas de sua ideologia.

“Ele disse em alto e bom som que deveria ser feita uma vala com uma escavadeira e jogar bolsonaristas ali. Por certo, ele aprendeu com Adolf Hitler, que segundo a história, abria valas e colocava quem ele mandava assassinar. Agora vejamos a que ponto chegamos na Bahia. Que fala desastrosa é essa?”, disse ele, indignado.

Ainda sobre a polêmica declaração, ocorrida na última sexta-feira (2) em um ato público na cidade de América Dourada, Samuel afirma que é preciso haver resposta por vias judiciais – e não apenas cobrança por um pedido de desculpas, pois, para ele, Jerônimo não irá fazer.

“O próprio já disse em entrevista que os bandidos iriam tratar com amor, e é lógico, pois integra o partido condenado pelo maior esquema de corrupção do Brasil. E agora estão roubando até nossos idosos”, completou.

Como esperado, o governador da Bahia minimizou a fala e alegou que foi descontextualizada, contradizendo vídeos na íntegra que circulam na internet.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia