Itamaraty inicia processo para pedir extradição de Ramagem

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) deu início ao processo para solicitar a extradição do ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL) dos Estados Unidos. As informações foram divulgadas pelo Metrópoles.

“Em solicitação à determinação judicial, o Itamaraty já deu início aos trâmites para solicitar a extradição”, informou o MRE ao portal.

Ramagem fugiu para os Estados Unidos em setembro deste ano, passando pela fronteira com a Guiana, em Bonfim, município de Roraima. Ele foi condenado a 16 anos de prisão por participar da trama golpista, sendo enquadrado em três dos cinco crimes imputados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

É papel do Itamaraty fazer a ponte com os Estados Unidos para que a extradição seja efetivada. A determinação da medida foi feita pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 15 de dezembro.

Moraes demandou o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ-SP), que, por sua vez, encaminhou a ordem ao MRE. Nessa segunda (22), o MJSP respondeu ao ministro confirmando que já havia encaminhado, na semana passada, a determinação sobre o pedido de extradição para o Itamaraty.

Related posts

Novo conselheiro Otto Filho toma posse no TCE-BA

Homem é preso suspeito de envolvimento nas mortes de vereador e de assessor em Santo Amaro

Moraes ligou 6 vezes em um dia para Galípolo sobre Master, diz jornal; ministro nega telefonemas