Irmão de Lula vira alvo de operação da PF nesta quinta-feira (09)

A Polícia Federal (PF) realiza nesta quinta-feira (09) mais uma etapa da operação Sem Desconto, que investiga fraudes no INSS.

Estão sendo cumpridos 66 mandados de busca e apreensão, autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça.

Um dos locais investigados é o Sindicato Nacional dos Aposentados Pensionistas e Idosos (Sindnapi), ligado ao irmão do presidente Lula, José Ferreira da Silva, conhecido como Frei Chico. Ele é vice-presidente do sindicato.

“Absurdas as buscas, estou sabendo por vocês. Deixa investigar”, disse Frei Chico ao UOL. “Sem comentários. Se a polícia quiser vir aqui investigar, não tenho nada o que comentar”, completou.
Por volta das 9h, agentes da Polícia Federal saíram do Sindnapi carrying um malote. Dois carros da PF estavam na entrada do prédio.

Os agentes informaram que chegaram às 6h para cumprir os mandados. Quatro policiais federais e dois da Controladoria-Geral da União (CGU) foram vistos no local.

A operação acontece em sete estados São Paulo, Sergipe, Amazonas, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pernambuco e Bahia e no Distrito Federal.

Related posts

Escolas municipais de Salvador poderão incluir Educação para o Turismo na grade curricular

Secretarias da Saúde e de Políticas para as Mulheres levam ações de cuidado e prevenção ao público feminino no Shopping Center Lapa

Fabamed promove festa para crianças autistas e com TDAH no 16º Centro de Saúde em Salvador