Irmã do chefe do PCC posta vídeo em que insinua ligação de Nikolas com a facção

A Associação da Comunidade do Moinho, liderada por Alessandra Moja Cunha, que foi presa na última segunda-feira (8) em uma operação policial, compartilhou novamente um vídeo que fala sobre possíveis ligações do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Alessandra foi detida na operação Sharpe. De acordo com o Ministério Público de São Paulo (MPSP), ela trabalhava junto com seu irmão, Leonardo Moja, conhecido como “Léo do Moinho”, apontado como o principal líder do PCC no centro de São Paulo.

Na última semana, a associação, que tem Alessandra como presidente, publicou no Instagram um vídeo sobre a operação Carbono Oculto. Essa operação investiga como o PCC atua no mercado de combustíveis e lava dinheiro por meio de fundos de investimento.

O vídeo mostra uma foto do deputado Nikolas Ferreira e a placa da avenida Faria Lima, importante centro financeiro de São Paulo. O título diz: “O crime organizado na Faria Lima”. E o texto pergunta: “Qual a relação da EXTREMA-DIREITA e do NIKOLAS FERREIRA com o caso?”.

O vídeo foi criado pela vereadora do PSOL de São Paulo, Keit Lima, que se descreve no Instagram como “cristã, preta, nordestina, favelada e com 5 diplomas”.

“O crime organizado está na Faria Lima, no centro financeiro do país. A maior operação contra o crime organizado do Brasil escancarou uma verdade que a elite tenta esconder. Escancarou uma verdade que a periferia já sabia. O crime organizado que banca a vida de muita gente rica, inclusive muitos políticos, não está nas nossas periferias”.
A publicação também menciona um vídeo viral de Nikolas Ferreira sobre a proposta da Receita Federal de fiscalizar o Pix.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho