Inelegivél, Bolsonaro diz que será candidato à presidência em 2026

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, irá disputar a reeleição no pleito de 2026 e ele, que está inelegível até 2030, vai disputar o Palácio do Planalto.

“Para o ano que vem, nós dois seremos candidatos. Ele vai para reeleição e eu para presidente. Eu não aparecer para candidato é uma negação à democracia”, afirmou Bolsonaro em evento de abertura do 14º Salão das Motopeças, na zona norte de São Paulo, ao lado de Tarcísio.

Condenado em 2023 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jair Bolsonaro está inelegível por oito anos, de 2022 até 2030. Sobre a tentativa de reverter a inelegibilidade, o ex-presidente afirmou que “tem esperança”.

“É o tempo. Eu tenho esperança. Não tenho obsessão pelo poder, tenho paixão pelo Brasil. Daqui duas semanas, faço 70 anos de idade e quero continuar fazendo isso aí”, completou Bolsonaro.

O ex-mandatário afirmou ainda que não tem substituto caso não consiga se tornar novamente elegível.“Está no meu testamento quem vai ser meu sucessor”, declarou Bolsonaro.

Related posts

Vereadora de Salvador apoia e participa da maior manifestação nacional por justiça ao cão Orelha, em São Paulo

Prefeitura lança Selo Camarote Sustentável e apresenta cartilha para o Carnaval 2026

Marcell Moraes e Paulo Câmara unem forças para acabar com fogos de artifício sonoros na Bahia