Gusttavo Lima é sondado para se tornar senador em 2026

O cantor Gusttavo Lima está sendo sondado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para o Senado, nas eleições de 2026. Segundo a coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles, o objetivo do gestor é usar a estrela do sertanejo para se aproximar ainda mais do segmento bolsonarista. A ideia é que o artista faça dobrada com Gracinha Caiado, mulher do governador, que também será candidata ao Senado.

A conversa sobre o ingresso de Gusttavo Lima na política já ocorria, mas ganhou novo contorno durante o cruzeiro promovido pelo cantor para comemorar seu aniversário de 35 anos, idade mínima para quem quer concorrer ao Senado Federal. De acordo com a coluna, Caiado chegou a tirar férias para poder acompanhar o amigo na viagem internacional no início deste mês.

Ainda conforme o colunista, a proposta é lançar o cantor em um partido grande e com tempo de TV considerável, e Gracinha pelo União Brasil, partido do governador. A dupla faria dobradinha na chapa que apoiaria Ronaldo Caiado à Presidência da República. Em 2026, estarão em jogo duas vagas ao Senado em cada estado, possibilitando uma campanha que vincule a candidatura da atual primeira-dama de Goiás à de Gusttavo Lima.

Além disso, a escolha antecipada dos dois candidatos apoiados por Caiado para o Senado Federal serviria para reduzir a pressão de aliados interessados na disputa. A coluna afirma que, atualmente, o telefone de Caiado, governador com alto índice de aprovação, não para de tocar com pedidos de apoio eleitoral.

Gusttavo Lima não foi o primeiro

Antes de sondar Gusttavo, Caiado chegou a sondar Michelle Bolsonaro (PL) para disputar o Senado por Goiás. A ex-primeira-dama, contudo, tem planos de se lançar pelo Distrito Federal, onde mora com a família.

A senadora Damares Alves (PL-DF), amiga de Michelle, é uma das entusiastas da candidatura da ex-primeira-dama.

Related posts

PL da Câmara Municipal quer incluir celebração de Olojá da Feira de São Joaquim no calendário oficial de festas de Salvador

Vice da Câmara diz que pautará anistia assim que Hugo se ausentar do país

“Pacote da paz”: Flávio lista impeachment de Moraes, anistia e PEC do Foro