“Governo da sugestão e não da solução”, alfineta Samuel Jr. sobre omissão de Lula e aliados à alta dos preços

No discurso, o parlamentar lembrou que o presidente alegou que o povo tinha culpa indireta desta crise ao comprar os alimentos caros

Os trabalhos de 2025 na Assembleia Legislativa da Bahia começaram e, nesta segunda-feira (10), aproveitando o momento de fala, o deputado Samuel Júnior (Republicanos) relembrou os últimos posicionamentos do presidente Lula sobre a alta descontrolada de alimentos e outros itens.

Em um paralelo histórico, o parlamentar citou a atitude da rainha Maria Antonieta da França que, em meados do século XVIII em meio a uma severa crise que a população sofria, afirmou que “se não tem pão, que comam brioches”. Para ele, a negligência da monarca muito se assemelha às ações das gestões federal e estadual, ambos liderados pelo PT.

“De um lado, o presidente que quer jogar a culpa no povo em comprar os produtos caros, já que para ele é só não comprar. Do outro, o nosso governador, que mais se preocupa com as falas do ex-prefeito [de Salvador] ACM Neto do que a crise na segurança pública que a gente vive. É o governo da sugestão e não da solução!”, lamentou Samuel Júnior.

Ainda sobre o tema, valendo da colocação de Lula sobre a disparada dos valores cobrados em alimentos essenciais, o deputado ironizou ao afirmar que isso também deveria ser aceito em outras condições, como o caso de serviços realizados pelo Estado que também apresentam uma alta sem motivos aparentes.

“Se for assim, vamos parar de pagar a Embasa pelo preço exorbitante que chega todo mês. Vamos parar de pagar a Coelba, porque está caro. Chegamos ao ponto de ver o café, a segunda bebida mais consumida por nós, chegar a um custo de R$80 o quilo. Há quem diga que só bebe agora diluindo aquelas balas de R$0,10 na água. A esse ponto, eu pergunto a vocês: o que o povo vai comer?”, questionou.

Related posts

PL da Câmara Municipal quer incluir celebração de Olojá da Feira de São Joaquim no calendário oficial de festas de Salvador

Vice da Câmara diz que pautará anistia assim que Hugo se ausentar do país

“Pacote da paz”: Flávio lista impeachment de Moraes, anistia e PEC do Foro