Governador promove reunião para tratar de combate à violência

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se reuniu nesta terça-feira, 5, com os comandos das forças policiais do estado e secretarias da Casa Civil e Direitos Humanos para tratar do assunto que tem deixado os baianos preocupados: o combate à violência e criminalidade.

“Começo o dia reunido com nossas forças policiais, Casa Civil e Direitos Humanos, acompanhando de perto todas as ações de combate à violência e criminalidade. Os episódios recentes são inaceitáveis, e não descansaremos enquanto a segurança da população for ameaçada”, escreveu Jerônimo no Twitter.

Na segunda-feira, 4, uma megaoperação das polícias militar e civil nos bairros do Calabar e Alto das Pombas intensificou o combate às organizações criminosas que atuam no estado, mais precisamente em Salvador.

“Presto aqui solidariedade às famílias e reforço o compromisso em cumprir o nosso papel, mantendo o diálogo com a Polícia Federal e a Justiça, investigando os casos, capturando responsáveis e apreendendo armamentos. Manter a segurança de todas e todos é a nossa prioridade máxima”, pontuou o governador.

O balanço a operação no Calabar foi divulgado nesta terça, detalhando que houve a apreensão de 6 fuzis, 8 pistolas e 3 granadas. Oito homens foram presos e sete morreram após confrontos. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP BA).

No dia de violência na região, os criminosos invadiram quatro casas e todos os reféns foram liberados após negociações com a Polícia Militar. O último caso foi encerrado por volta das 20h. A ocorrência foi na Rua Alaíde Ribeiro, no limite dos bairros do Calabar e Federação.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho