Governador prega busca por eleição de vereadores de partidos da base

Com a candidatura da base aliada anunciada, após consenso por unidade do grupo, o governador Jerônimo Rodrigues destacou, em entrevista coletiva nesta terça-feira, 26, a necessidade de eleger bons vereadores e vereadoras aliadas ao seu grupo. Atualmente, o prefeito Bruno Reis conta com larga maioria de parlamentares na Câmara Municipal de Salvador (CMS), com 32 edis.

“Vamos partir do mesmo processo para constituir a nossa chapa completa. Já já escolhermos o vice ou a vice. Não temos ainda, mas queremos um critério: manter a unidade e ampliar a base de voto. Se será negro, negra, empresário ou religioso, vamos construir isso. Mas é claro que pensaremos também na chapa de vereadores. É fundamental termos vereadores e vereadoras boas”, afirmou, após evento de inauguração da Estação Águas Claras do Metrô.

O chefe do Executivo comentou ainda sobre a definição do nome do vice-governador Geraldo Júnior para a candidatura em Salvador.

“No que diz respeito à política, estamos muito conscientes do resultado da construção do conselho político. Para nós, foi muito agradável. A gente aprendeu, consolidou o grupo na unidade. Os 11 partidos que ali estavam nas reuniões, tendo escolhido, optado pelo nome de Geraldo, alguém que nasceu em Salvador, conhece a capital, já foi vereador, conhece o empresariado de Salvador e, além disso, foi presidente da Câmara. Estamos muito otimistas com o que estamos vendo nas ruas, a receptividade do empresariado, dos partidos políticos”, disse.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho