Governador do Amazonas pretende cobrar Amazon por uso de nome e vira motivo de piada

O Governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que vai cobrar a Amazon pelo uso do nome da marca. Em entrevista à Rede Amazônica, o Lima disse que se reunirá com a Amazon com o objetivo de fechar parceria e que questionará a empresa norte-americana sobre o uso do nome que, segundo ele, faz alusão à Amazônia.

“A Amazon usa o nome do Amazonas, usa o nome da Amazônia. Quanto é que a gente ganha por isso? A gente quer saber. Esse é um dos questionamentos que a gente vai fazer lá na COP”, afirmou.

Segundo o governador, a empresa será questionada durante a 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 28, que começou nesta quinta-feira, 30, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Amazonas na COP 28

A comitiva do Amazonas viajou para a COP 28 nesta quinta-feira (30). Segundo o governador, o Estado leva como proposta o projeto “Amazonas 2030”, que prevê a comercialização de crédito de carbono e a redução do desmatamento líquido zero até 2030.

O Governo do Estado espera arrecadar R$ 1 bilhão em 2024 com a venda de créditos de 809,6 milhões de toneladas de carbono equivalente (tCO2e) geradas a partir de reduções de emissões entre 2006-2015. De acordo com o governo, o recurso vai financiar as propostas do documento apresentado na COP 28.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia